Connect with us

REPORTAGEM

MIQUISSONE NO CORAÇÃO DOS TANZANIANOS

MIQUISSONE NO CORAÇÃO DOS TANZANIANOS

Nos dias que correm Luís Miquissone é o moçambicano de que mais se fala na vizinha República da Tanzania, e abundam os motivos.

O prodígio de Angónia chegou, viu e venceu no maior clube do futebol local, o Simba Sports, jogando um papel importante na conquista antecipada do título de campeão nacional.

O jovem, de 24 anos de idade e 1.69 metro de altura, chegou a 3 de Janeiro último aos leões de Dar-es- -Salaam, ido da União Desportiva de Songo, emblema que lhe levou ao estrelado a nível nacional.

Durante quase um mês e mesmo depois de inscrito na Federação Tanzaniana de Futebol, Miquissone não podia jogar porque em cima da mesa estava uma acção de impugnação da sua transferência da UD Songo para o Simba, movida pelos sul-africanos do Memelodi Sundowns, que alegavam ainda ter direitos sobre o atleta.

Só depois que a FIFA se pronunciou a favor do atleta, frisando que estava livre de qualquer obrigação com o Mamelodi Sundowns, é que, finalmente, começou a jogar.

E mal começou a jogar o seu talento confirmou-se, até porque já era conhecido pelos adeptos do Simba SC porque a 25 de Agosto último havia sido ele quem levou a UD Songo a eliminar o clube na Liga dos Campeões Africanos.

Por: Narciso Nhacila
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM