Connect with us

ENTREVISTA

MOÇAMBIQUE ESTARÁ PRESENTE COM CORRIDA DE PATINS EM LINHA

MOÇAMBIQUE ESTARÁ PRESENTE COM CORRIDA DE PATINS EM LINHA

A delegação nacionalde patinagem, que até aqui só foi representada pelo hóquei em patins em Nanjing, China-2017, e Barcelona, Espanha, em 2019, irá, pela primeira vez, fazer-se presente pela corrida de patins no Campeonato Mundial de Patinagem de San Juan, que foi adiado de 2021 para 2022 devido à Covid-19.

A corrida de patins em linha vem de uns tempos a esta parte ganhando o seu espaço no panorama desportivo nacional, e Nicolau Manjate, presidente da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), afirma que é chegada a vez de projectar a modalidade na competição mais vistosa da patinagem internacional.

“A corrida de patins em linha é uma das apostas da federação desde que assumi a presidência. Aliás, a ideia era fazer com que a federação abarcasse o maior número de estilos de patinagem. Nesse âmbito, procurámos promover algumas actividades e dessas vimos que a que teve maior participação foi a corrida de patins em linha, até porque já existiam alguns patinadores dispersos a fazerem a modalidade de forma individual na cidade. Realmente essa foi uma aposta ganha, visto que já foram realizadas várias provas internas com grande adesão de patinadores e em 2019 tivemos a primeira grande participação internacional na Maratona de Berlim, uma das mais conceituadas do mundo, e no próximo Campeonato do Mundo de Patinagem o país estará representado pela primeira vez pela corrida de patins em linha”, assegurou.

Por: Ivo Tavares 
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in ENTREVISTA