Connect with us

REPORTAGEM

COMISSÃO DE GESTÃO MANTÉM FUNÇÕES

COMISSÃO DE GESTÃO MANTÉM FUNÇÕES

A Comissão de Gestão do Maxaquene terminou formalmente o seu mandato a 30 de Abril, mas vai manter-se em funções por tempo indeterminado até que estejam criadas condições para a realização de eleições para a escolha de uma nova Direcção Executiva.

O órgão está em exercício desde 26 de Outubro de 2019, quando uma Assembleia-Geral Extraordinária aceitou o pedido de demissão do presidente Arlindo Mapande.

Desde então, é essa Comissão de Gestão que lidera os destinos do clube.

O mandato deste órgão era de seis meses, tempo durante o qual tinha a missão de evitar a despromoção da equipa principal de futebol pela primeira vez a um escalão secundário ao Moçambola e preparar as condições para a realização de eleições.

A despromoção não foi evitada e, pela primeira vez em 100 anos de história, o Maxaquene vai jogar na segunda divisão.

Quanto às eleições para a escolha do substituto de Arlindo Mapande, em seis meses de governação, a Comissão de Gestão também não foi capaz de criar as condições para o efeito.

O seu mandato terminava a 30 de Abril, exactos seis meses e quatro dias depois da sua investidura.

A data chegou numa altura particularmente conturbada para o país, na sequência da vigência do estado de emergência, o que com as limitações impostas a vários direitos civis impossibilitava a realização de uma Assembleia- -Geral eleitoral. 

Por: Narciso Nhacila
Fotos de Luís Muianga
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM