Connect with us

REPORTAGEM

CMM SEM DATAS PARA FAZER ENTREGA DOS TERRENOS AOS MAMBAS DO CAN-96

CMM SEM DATAS PARA FAZER ENTREGA DOS TERRENOS AOS MAMBAS DO CAN-96

Numa edição anterior referimos que os jogadores e técnicos dos Mambas que se qualificaram ao CAN-96 iriam receber, a breve trecho, novos terrenos do Conselho Municipal de Maputo e que os mesmos estão localizados numa região da Catembe, cidade de Maputo (CMM). A nossa Reportagem, reparando no silêncio no processo de entrega oficial dos mesmos, contactou o vereador para a Área de Ordenamento Territorial, Ambiente e Urbanização no CMM, Silva Magaia, que sem rodeios disse: “ainda não há datas para a entrega desses terrenos. Tomei posse como vereador da área no passado dia 8 de Junho e por via disso ainda não me inteirei dos vários expedientes que temos. Portanto, neste momento é prematuro avançar com uma perspectiva de quando será concretizada a entrega dos terrenos”, disse Magaia.

Recorde-se que o Estado moçambicano prometeu que ia dar um espaço de terra a cada componente dos Mambas como prémio de qualificação ao referido CAN, realizado na África do Sul. Em cumprimento da sua promessa, foram indicados, pela primeira vez, espaços na zona do município da Matola, mas chegou-se à conclusão de que os espaços a serem atribuídos deviam ser num outro local.

A seguir foram atribuídos outros espaços na zona da Marinha, na Catembe. Os elementos que constam de uma lista da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), que participaram na campanha e que fizeram parte do CAN-96 chegaram a estar na posse dos seus respectivos DUATs (Direitos de Uso e Aproveitamento de Terra), mas os referidos terrenos passaram por um litígio, porque surgiu um proprietário que era desconhecido até à atribuição dos espaços, ganhando a causa na Justiça, e por via disso os Mambas perderam o direito de fazerem uso dos mesmos. 

Por: Joca Estêvão
Foto de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM