Connect with us

REPORTAGEM

FUTEBOL IMPULSIONA COMBATE À CAÇA FURTIVA NA MOAMBA

FUTEBOL IMPULSIONA COMBATE À CAÇA FURTIVA NA MOAMBA

Dezoito equipas de futebol, das quais 14 masculinas e quatro femininas, participam desde o ano de 2017 no torneio recreativo em futebol no posto administrativo de Sábiè, província de Maputo, cujo objectivo é conter os níveis de caça furtiva assim como mortes de cidadãos por causa desta prática criminosa naquele ponto do país. As equipas representam cada uma das localidades do posto administrativo, nomeadamente Macaene, Malengane, Matunganhane e Sábiè.

O torneio é organizado em coordenação com as autoridades locais e algumas organizações da sociedade civil que lutam pela conservação dos recursos faunísticos. No primeiro ano, em 2017, foram disputados apenas 12 jogos e nos anos de 2018 e 2019 foram realizados 132 jogos, em cada, em masculinos. 

Segundo Ivo Silva, membro da comissão de gestão do torneio, cada equipa é composta por 40 elementos, dos quais 30 jogadores. Alguns destes jovens até num passado recente eram praticantes da caça furtiva em algumas fazendas daquele distrito ou na vizinha África do Sul.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM