Connect with us

REPORTAGEM

HÁ SEIS ANOS ENCERRÁVAMOS INÉDITO MUNDIAL DE BASQUETEBOL

HÁ SEIS ANOS ENCERRÁVAMOS INÉDITO MUNDIAL DE BASQUETEBOL

Num dia como este, há precisamente seis anos (5 de Outubro de 2014) terminava a primeira aparição de uma Selecção Nacional de Basquetebol. Foi na Turquia, com o evento a iniciar a 27 de Setembro. Foi a primeira presença de sempre de uma Selecção Nacional em basquetebol! desafio esteve presente e fez toda a cobertura do evento através do seu Director Editorial, Almiro Santos, e do então Subchefe da Redacção, Narciso Nhacila.

 

A preparação de Moçambique envolveu três cidades da China, fazendo três jogos de preparação em cada uma delas. Tratava-se do segundo país asiático. Antes escalara Japão, onde perdera quatro jogos com aquele país asiático, com a sua equipa “A” (85-34, 991-52) e “B” (96- 56, 67-52), respectivamente. Mas também testou-se diante da Austrália (88-35) e República Checa. A preparação terminou na Sérvia, com dois jogos de preparação com aquele país do leste europeu.

Moçambique estava no Grupo “B”, juntamente com Canadá, França (vice-campeã olímpica), Moçambique e Turquia (anfitriã). Assim estavam compostas as quatro séries: Grupo A: Brasil, República Checa, Japão, Espanha. Grupo B: Canadá, França (vice-campeã olímpica), Moçambique e Turquia (anfitriã). Grupo C: Austrália, Bielorrússia, Cuba, Coreia do Sul. Grupo D: Angola, China, Sérvia, EUA.

Por: DEANOF POTOMPUANHA
Fotos do Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM