Connect with us

NOTICIÁRIO

MOÇAMBIQUE NA ROTA DO MÍTICO RALLY DAKAR

MOÇAMBIQUE NA ROTA DO MÍTICO RALLY DAKAR

Moçambique poderá escrever com letras douradas o seu nome na mítica prova de Todo-o-Terreno, Rally Dakar, através do piloto nacional Paulo Oliveira, que já se encontra em Andaluzia em busca duma inédita qualificação para a 43ª edição da prova anual que dura um par de dias e que em 2021 regressa novamente à Arábia Saudita, e com datas já conhecidas, 3 a 15 de Janeiro. A conseguir, será a primeira presença de Moçambique num evento mundial de natureza.

 

É a primeira vez igualmente na história moderna de Moçambique que a bandeira nacional vai flutuar entre as demais na Andaluzia, cidade espanhola que a partir de amanhã até sábado será capital de provas de Todo-o-Terreno, nas vertentes de carros e motas. Uma competição que a princípio deveria acontecer no Marrocos, entretanto, cancelada e transferida pelas Federações Internacionais de Automobilismo e de Motociclismo, FIA e FIM, respectivamente, para Andaluzia devido ao aumento de casos de contaminação sobre a Covid-19 naquele país magrebino. Moçambique será representado pelo experiente piloto Paulo Oliveira, que deixou a capital moçambicana na noite da passada quarta-feira com destino àquela cidade ibérica com convicções reforçadas sobre o que lhe espera na que será a disputadíssima prova de rally.

Pilotos e equipas de quase todo o mundo, representantes das consagradas marcas automobilísticas, devem confirmar até esta segunda-feira a peregrinação até Andaluzia antes do arranque da prova com o objectivo claro de melhorar a sua pontuação e afinar as máquinas de modo a chegarem às arábias com índices de automação reforçadas.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in NOTICIÁRIO