Connect with us

REPORTAGEM

MAFALALA GEROU FAMÍLIAS DE CRAQUES

MAFALALA GEROU FAMÍLIAS DE CRAQUES

O bairro da Mafalala gerou muitas famílias de craques futebolistas, que chegaram a representar várias selecções de futebol antes e depois da independência. Outros, pelas circunstâncias, como Hilário da Conceição, Eusébio, representaram a selecção portuguesa, tal como Coluna, Vicente, Costa Pereira, Abel Xavier, entre outros moçambicanos que jogaram por equipas lusas.

 

Hilário da Conceição, lateral do Sporting de Lourenço Marques (Maxaquene), teve um irmão talentoso chamado Orlando, que era guarda-redes. Orlando representou o Benfica (Costa do Sol) e o Atlético, um clube consagrado em tempos que viu Babalito (Ali Mubaraca Bin Saíde), outro produto da Mafalala, sair para o Boavista, Portugal. Babalito é irmão do falecido Mombassa, um cabeceador- -nato que se evidenciou com a camisola do Ferroviário de Maputo, mas com passagem pelo 1.º de Maio.

A base da família Albasine, que se notabilizou no futebol, sobretudo, é a Mafalala. Uma das maiores figuras da família foi Lucas Albasine, que representou o 1.º de Maio. João Abasine e Sérgio Albasine tiveram ligações com o Desportivo de Maputo e Sporting.

Por: JOCA ESTÊVÃO
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM