Connect with us

OUTROS CAMPOS

MORREU O SENHOR DOS SALTOS

MORREU O SENHOR DOS SALTOS

Morreu no princípio da noite de ontem o desportista Stélio Craveirinha, vítima de doença prolongada, no Hospital Central de Maputo (HCM), onde esteva internado há cerca de um mês em estado grave. A notícia foi confirmada pelo seu irmão Zeca Craveirinha, que ao longo deste período acompanhou de perto os momentos críticos do seu ente querido.

 

Aos 70 anos de idade, Stélio perdeu a luta que vinha travando contra as diabetes. Na última visita efetuada pela oitocentista e campeã olímpica Maria de Lurdes Mutola, o quadro clínico do ex- -atleta que em vida representou o Grupo Desportivo de Maputo (GDM) não inspirava confiança. “Fui visitar o Stélio na última quinta-feira, a única coisa que ele disse quando me reconheceu foi: como vai o atletismo?”, conta a sua ex-atleta.

Filho do já falecido poeta, jornalista, político e desportista José Craveirinha, no seu percurso como treinador, Stélio trabalhou com vários atletas sonantes do atletismo moçambicano, como Maria de Lurdes Mutola e Argentina da Glória. O finado nasceu no dia 3 de Março de 1950.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in OUTROS CAMPOS