Connect with us

REPORTAGEM

ESTURRO DOS CONDE, COUTO E SHÉU HAN

ESTURRO DOS CONDE, COUTO E SHÉU HAN

O ex-futebolista do Sport Lisboa e Benfica, Shéu Han, nasceu e cresceu na Beira, concretamente no Bairro do Esturro, antes de viajar para Portugal. Esta zona deu outras grandes figuras do desporto e cultura, designadamente as famílias Conde e Couto.

 

Da família Conde surgiu Felizardo, o irmão mais velho, que já faleceu, que jogou pelo Ferroviário da Beira e depois de arrumar as chuteiras abraçou a carreira de treinador dos juniores, onde foi várias vezes campeão.

Orlando Conde, o homem de peito de veludo e dos remates à meia- -volta, evidenciou-se no futebol pelo Ferroviário da Beira, mas também jogou basquetebol e praticou natação pelos “locomotivas” do Chiveve. Em dois anos o ex-internacional moçambicano jogou pelo Palmeiras da Beira (Sporting) e em seguida terminou a carreira. Almiro Conde é o terceiro da dinastia. Jogou basquetebol pelo Ferroviário da Beira. Na ordem de nascimentos é seguido por Geraldo Conde, que praticou atletismo, basquetebol e futebol. Por esta modalidade chegou à Selecção Nacional. Iniciou no Ferroviário da Beira, seguiu para o Matchedje e terminou no Maxaquene.

Por: Joca Estêvão

joca.estevao@snoticias.co.mz

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM