Connect with us

REPORTAGEM

FIBA AFRICA QUER MANTER DATAS DO BAL

As incertezas em torno da realização da primeira edição do Basketball Africa League continuam numa odisseia, apesar das garantias deixadas pelo presidente da Fiba.Africa, Aníbal Manave, de que a competição deverá mesmo ser em Dezembro.

A Fiba.Africa tem praticamente tudo acertado no concernente a questões técnicas, ou seja, esteve durante largo período a reciclar os árbitros, oficiais, comissários e pessoal de apoio que estarão directamente envolvidos nos jogos. De igual modo, houve a definição de modelos de disputa da competição bem como a realização de workshops com clubes com o intuito destes melhorem as suas estruturas desportivas.

Entretanto, o grande problema que Manave e sua equipa devem enfrentar ou estão a enfrentar são os americanos, ou seja, as grandes exigências de logística que a NBA, patrona da competição, está a fazer e que quer ver cumpridas. Esta PROVA SERÁ EM DEZEMBRO Datas iniciais mantêm-se Apesar desta exposição em relação à preocupação da NBA em volta da realização da primeira edição do Basketball Africa League, a Fiba.Africa, na voz do seu presidente, Aníbal Manave, mantém Dezembro como mês do BAL, ou seja, a competição deve arrancar de 5 a 18 de Dezembro. – “As datas continuam inalteradas. Ou seja, de 5 a 18 de Dezembro. Este tempo servirá para permitir relativa flexibilidade e não termos muitos jogos no mesmo dia. Em função deste tempo teremos várias simulações em torno do agendamento dos jogos”, concluiu o interlocutor. preocupação coloca entraves ao elenco de Manave na Fiba. Africa, que toma uma posição.

Por: GILBERTO GUIBUNDA
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM