Connect with us

REPORTAGEM

BAL ADIADA PELA SEGUNDA VEZ

BAL ADIADA PELA SEGUNDA VEZ

É a segunda vez em menos de um ano que a primeira edição do Basketball Africa League (BAL) é adiada, segundo a comissão organizadora, devido às incertezas em torno da pandemia da Covid-19. Inicialmente, estava previsto que a prova envolvendo 12 equipas começasse em Março, disputada em seis cidades africanas, sendo a final em Kigali, em Agosto. A verdade é que a pandemia no continente e os elevados índices de propagação ditaram o primeiro adiamento da competição, na altura já dividida em duas conferências, Nilo e Sahara.

Com a previsão de que o cenário poderia melhorar, e os accionistas em regulares reuniões de modo a encerrar este concurso para este ano, os organizadores voltaram a apontar o mês de Dezembro como provável período para o decurso do campeonato, com todos os jogos a serem realizados num único local, Ruanda, no formato de “bolha”, semelhante ao usado pela NBA. As exigências feitas pelo patrono do evento, a National Basketball Association (NBA), sobretudo de ordem logística, terão influenciado este novo adiamento.

Com o novo adiamento, a prova passa para o próximo ano, sem datas previstas, apesar de se avançar que será no primeiro semestre, e todas as equipas inscritas para a prova já foram notificadas do adiamento.

Por: GILBERTO GUIBUNDA
Foto Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in REPORTAGEM