Connect with us

LINHA DE PASSE

CONTRATO COM VEGALTA IMPEDIU SIMÃO JR. DE JOGAR PELOS “MAMBAS”

CONTRATO COM VEGALTA IMPEDIU SIMÃO JR. DE JOGAR PELOS “MAMBAS”

A chamada do médio defensivo moçambicano Simão Mate Jr. aos “Mambas”, para o duplo confronto com os Camarões, empolgou muitos simpatizantes do futebol moçambicano, mas a mim, não. Pressenti, naquele instante, que algo ia falhar, e não tardou. A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) acabaria por informar que o jogador do Vegalta Sendai, do Japão, não faria parte das escolhas de Luís Gonçalves para os jogos dos dias 12 e 16 de Novembro.

O argumento dado era que o clube japonês havia recusado ceder o jogador aos “Mambas” por este encontrar-se ainda em competição até 19 de Dezembro no campeonato daquele país. As redes sociais, os jornais moçambicanos e alguns “influenciadores” de opinião sugeriam que a FMF se queixasse à FIFA pelo sucedido. Outros tantos lamentavam que a ausência do jogador que, jogando na Espanha pelo Levante, chegou a defrontar os melhores jogadores do mundo, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, no Real Madrid e Barcelona, respectivamente, com exibições dignas de registo, seria notável, como se fosse um jogador habitual nos “Mambas”.

Veio a saber-se que, afinal, quando o jogador moçambicano assinou pelo Vegalta Sendai, informou-os que já havia abdicado da Selecção Nacional, daí a resposta dos japoneses em afirmar que não podiam dispensá-lo antes de antes de terminar o campeonato principal daquele país, onde a equipa luta para sair da situação bastante delicada na tabela classificativa.

Joca Estêvão

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in LINHA DE PASSE