Connect with us

INTERNACIONAL

HAMILTON É HEPTACAMPEÃO

HAMILTON É HEPTACAMPEÃO

Lewis Hamilton carimbou o título da Fórmula 1 na Turquia. É heptacampeão! O feito, já esperado, é a cereja no bolo para um ano repleto de acertos do britânico: com recordes alcançados na pista e grande significado social fora delas, Lewis teve um ano mágico.

Com a vitória de ontem no GP da Turquia, Lewis Hamilton já não pode mais ser alcançado no Mundial de Pilotos da Fórmula 1, sagrando-se heptacampeão mundial. O britânico salta para 307 pontos, deixando Valtteri Bottas sem hipóteses de chegar ao título. E, mais do que isso, salta para um novo patamar como maior campeão de sempre, ao lado de Michael Schumacher.

INÍCIO TURBULENTO

A campanha de Hamilton em 2020 começou de forma inesperadamente turbulenta. Não só por conta da pandemia do coronavírus e do adiamento da primeira corrida de Março para Julho. É que, mesmo quando o campeonato começou para valer, quem começou bem foi Bottas: o finlandês ganhou a pole no GP da Áustria e partiu para a vitória. Lewis lutou pela vitória, mas foi punido em 5s por acidente com Alexander Albon e caiu para quarto. Era uma vantagem de 13 pontos para o #77 no Mundial, indicando talvez uma briga mais interessante entre os companheiros.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in INTERNACIONAL