Connect with us

REPORTAGEM

FOCADOS NA QUALIFICAÇÃO

A Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol realizou na tarde de ontem o seu primeiro treino no Kigali Arena, palco da primeira janela de qualificação ao Afrobasket-2021, que se disputa entre quarta e sexta-feira no Ruanda.

Integrado num dificílimo Grupo “B”, juntamente com Angola (a melhor equipa africana), Senegal (potência que se impõe no continente) e Quénia (finalista do último Afrocan, realizado ano passado), o combinado nacional luta por uma vaga na maior competição africana, que tem a segunda janela de qualificação agendada para os dias 19 e 21 de Fevereiro de 2021.

A delegação moçambicana deslocou-se à capital ruandesa na passada sexta-feira. Após a realização dos testes de despiste à Covid-19, os pupilos de Milagre Macome já ensaiam os últimos pormenores antes da estreia, já na quarta-feira, diante de Angola, um confronto lusófono em que Moçambique deverá contrariar o favoritismo dos angolanos. No dia seguinte o adversário será Senegal, com quem perdeu no Afrobasket há três anos por 80-49. Os jogos desta primeira janela terminam sexta-feira, diante do Quénia.

Por: DEANOF POTOMPUANHA
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM