Connect with us

REPORTAGEM

‘SOLIDARIEDADE’ FICOU COM “LOCOMOTIVAS”

‘SOLIDARIEDADE’ FICOU COM “LOCOMOTIVAS”

CAIU este sábado o véu sobre o torneio de futebol “Solidariedade” da Associação de Futebol da Cidade de Maputo, envolvendo algumas equipas filiadas, nomeadamente o Ferroviário de Maputo, Liga Desportiva, Associação Black Bulls e Matchedje, incluíndo a Selecção Sub-20, os Mambinhas, com agenda na 27ª edição da Cosafa agendada para 3 a 13 de Dezembro na cidade sul-africana de Port Elizabeth.

Na competição ora terminada que serviu para os treinadores avaliarem os níveis de entrosamento dos seus jogadores e procurar, acima de tudo, perceber com quem contar e o que falta por preencher em alguns sectores, o Ferroviário de Daude Razaque acabou confirmando a sua musculatura, terminando a sua participação com uma vitória magra, por 1-0, ante o histórico e do escalão secundário, o Matchedje. Na partida deste sábado e realizado no palco dos militares, na Matola, o único tento foi apontado já quase no apagar das luzes, 80’ da partida, por intermédio de Kito, através da transformação duma grande penalidade a castigar uma irregularidade cometida na zona proibida dos militares. Com este resultado, os pupilos de Daude Razaque cimentaram a liderança, terminando a participação do torneio como vencedores, com 10 pontos, frutos de três vitórias e um empate.

Sem ser, de facto, jogos para medir o real pulsar dos “locomotivas” que na próxima edição do Moçambola precisam quebrar o jejum de cinco anos sem vencer a maior competição nacional de futebol, Razaque pôde testar várias soluções e sistemas táticos, quiça chegando a conclusão de que há sectores por preencher, sobretudo no ataque onde neste momento apenas conta com duas referências, ou seja, o regressado Lewis e Mutong, para além dos extremos Yudi e Neldinho. Aliás, dos seis golos com que o Ferroviário saiu neste “Solidariedade”, três foram do zambiano tendo Mutong marcado um.

Por: GILBERTO GUIBUNDA
Fotos da cortesia do CFvM

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM