Connect with us

REPORTAGEM

FMB AUTORIZA TORNEIOS A PENSAR NO AFROBASKET

FMB AUTORIZA TORNEIOS A PENSAR NO AFROBASKET

Os atletas do basquetebol já podem voltar voltar a competir. A Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) autorizou todas associações provinciais a organizarem torneios entre os meses de Dezembro e Janeiro, respeitando o protocolo sanitário forçado pela pandemia da Covid-19.

Esta decisão da FMB surge dias depois do descalabro da Selecção Nacional sénior masculina em Kigali, capital ruandesa onde o combinado nacional esteve a disputar a primeira janela de qualificação ao Afrobasket-2021, cuja ase final está agendada para Agosto, justamente em Kigali. Moçambique perdeu todos jogos, inclusive o que estava teoricamente ao seu alcance: Quénia (62-79)!

A falta de competições que, por sua vez, retirou rodagem aos atletas, foi um dos motivos justificados para o desaire. Assim, o organismo que gere a modalidade de bola ao cesto autorizou a realização de torneios, antes de Fevereiro, mês que arranca oficialmente a temporada 2021 em Moçambique, por sinal, o mesmo mês em que o país disputa a segunda janela de qualificação ao Afrobasket.

Por: DEANOF POTOMPUANHA
Fotos da FIBA

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM