Connect with us

REPORTAGEM

DESPORTIVO ABRAÇA CICLISMO

DESPORTIVO ABRAÇA CICLISMO

O ciclismo já é uma realidade no Grupo Desportivo de Maputo (GDM), com o surgimento, no ano passado, de uma equipa autónoma que movimenta a modalidade naquele clube histórico da capital do país. Trata-se de Team 247, uma equipa com autonomia administrativa e financeira, mas que trabalha respeitando a missão, visão e os valores do Desportivo.

O departamento de ciclismo dos “alvi-negros” é composto por três membros, nomeadamente o presidente, vice-presidente e um secretário-geral. O ciclismo no Desportivo é, neste momento, movimentado por cerca de 20 ciclistas de diferentes escalões e faixas etárias, mas é nas camadas de formação onde soa o futuro do projecto.

“Somos um projecto novo e que pretende resgatar o ciclismo em Maputo e no país em geral. Temos cerca de 20 ciclistas, mas a nossa meta é aumentar o número de atletas e apostar na formação. Queremos formar ciclistas de qualidade para garantirmos a continuidade. Somos amantes desta modalidade e vimos no Desportivo um clube ideal para levarmos a bom-porto o nosso projecto que é bastante ambicioso”, conta Nuno Remane, presidente do Departamento de Ciclismo do Desportivo.

Por: SÉRGIO MACUÁCUA
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM