Connect with us

REPORTAGEM

FMF AINDA SEM O CALENDÁRIO ACTUALIZADO DE COMPETIÇÕES

FMF AINDA SEM O CALENDÁRIO ACTUALIZADO DE COMPETIÇÕES

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) ainda não tem o calendário de competições. Recorde-se que o órgão máximo do futebol nacional, face às situações provocadas pela Covid-19, interrompeu a época de 2020, decretando para o arranque da época seguinte (2020/21) a data de 1 de Novembro e o principal campeonato do país, o Moçambola, a 5 de Novembro.

Uma conferência de imprensa promovida pela FMF, conjuntamente com a Liga Moçambicana de Futebol (LMF), obrigou que se alterasse a tudo o que estava planificado, perspectivando o início do Moçambola a 8 de Janeiro, com o término em Novembro, ou seja, descrevendo a época, provavelmente a de 2021, com aproximadamente onze meses.

No entanto, volvidos algumas horas, os clubes “revoltaram-se” com a tal decisão, devido aos transtornos de adiamento (há pagamentos de salários, contratos, compromissos comerciais, entre outros) e solicitaram a intervenção do Governo, concretamente do Secretário de Estado do Desporto (SED), que desafiou a FMF e a LMF a encontrarem condições para viabilizar o arranque do Moçambola ainda este ano, propondo a data de 19 de Dezembro.

Por: JOCA ESTÊVÃO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM