Connect with us

REPORTAGEM

HAKUNA MATATA RAPAZES, A COSAFA É NOSSA!

HAKUNA MATATA RAPAZES, A COSAFA É NOSSA!

“We are the champions, my friends, And we’ll keep on fighting till the end; We are the champions; We are the champions; No time for losers; ‘Cause we are the champions of the World” (Nós somos os campeões, meus amigos; E continuaremos a lutar até ao fim. Nós somos os campeões. Nós somos os campeões; Não há tempo para falhados. Porque nós somos os campeões do mundo). Hakuna Matata (“sem problemas” ou “não se preocupe”), dito em suaíli, vocês cumpriram com distinção o vosso trabalho.

“We Are The Champions” é o título da música da banda britânica de rock,Queen, escrita por Freddie Mercury. Apropriei-me dos versos cantados para fazer ecoar bem alto os gritos de alegria, que os “Mambinhas” fizeram suar e transbordar o silêncio assustador, dos 46 mil assentos do gingante Nelson Mandela Bay Stadium. Não fomos campeões do mundo, mas da África Austral e, quem sabe se não o podemos ser, afinal sonhar não é proibido!

De grão a grão Moçambique encheu o saco, contra as expectativas dos descrentes e menos cépticos, a selecção sub-20 de futebol alegrou-nos em dose dupla: primeiro por ter conseguido o inédito apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN) e, hoje, por ter conquistado o primeiro título no COSAFA. Nkosi, obrigado, Khanimambo, Syabonga, ndzi bonguile. São escassas as palavras para expressar a gratidão pelo abnegado espírito de entrega pelo inestimável presente. Vocês foram verdadeiros soldados em campo!

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA, EM PORT ELIZABETH
FOTOS: COSAFA.COM

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM