Connect with us

INTERNACIONAL

19 NATAIS DEPOIS SPORTING VOLTA A LIDERAR

Quase 20 anos depois, o Sporting vai passar o Natal na liderança isolada do campeonato. Na receção ao Farense, na décima jornada da Liga, os leões venceram, por 1-0, mantendo a diferença pontual considerável para os rivais.

Em Alvalade, leões e algarvios quase fizeram o que nunca haviam feito até agora no campeonato: os primeiros ficaram perto de não marcar pela primeira vez, enquanto os segundos quase somaram a primeira clean sheet neste regresso ao principal escalão do futebol português.

Depois do jogo a meio da semana com o Mafra, em que aproveitou para rodar a equipa, Ruben Amorim voltou à fórmula que tem sido utilizada no campeonato, mas, nos primeiros 45 minutos, sem grande sucesso. Durante alguns minutos – já depois de Gauld deixar o primeiro aviso para os visitantes –, a formação verde e branca conseguiu encostar o Farense à sua área, mas foi demasiado curto para quem é líder da tabela. O Farense aguentou-se, estabilizou e partiu para uma exibição muito competente. Sérgio Vieira montou uma defesa compacta a quatro, que muito apoio recebeu dos alas Bilel e Hugo Seco, e obrigou os pupilos de Amorim a tentarem caminhos alternativos.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in INTERNACIONAL