Connect with us

REPORTAGEM

O TÍTULO QUE NOS ESCAPOU EM 2008

O TÍTULO QUE NOS ESCAPOU EM 2008

Pode até ser irrelevante para alguns, mas o certo é que não podemos apagar determinados factos históricos. É com objectivo de reavivar algumas memórias e dar a conhecer as gerações emergentes, que desafio foi em busca de relatos dos primeiros protagonistas, que estiveram muito próximos de conquistar o primeiro título do COSAFA nos sub-20, em 2008. Sim, foi por um triz que a Taça não caiu para as hostes moçambicanas.

Decidimos recuar 12 anos para a cidade sul-africana de Kimberley. Foi neste local, conhecido como a cidade do diamante, a cidade do “Big Hole”, um buraco cavado a mão do tamanho de oito campos de futebol.

Os donos da casa não permitiram com que levássemos a jóia, na final, para colorir o abnegado esforço dos 20 jogadores comandados por Amad Chababe Amad, a icónica e incontornável figura do futebol nacional. O homem que mantém ainda imbatível o recorde de 27 golos marcados, fixado em 1983 ao serviço do Desportivo de Maputo, emblema pelo qual se projectou para outras paragens e pelos “Mambas”.

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM