Connect with us

REPORTAGEM

ARRELVAMENTO DIVIDE ESTRELA E EMPREITEIRO

ARRELVAMENTO DIVIDE ESTRELA E EMPREITEIRO

O ARRELVAMENTO do futuro campo de futebol do Clube Desportivo Estrela Vermelha de Maputo, no distrito de Marracuene, na província de Maputo, anunciado desde princípios do ano corrente, está longe de concretizar-se. Isto porque de lá a esta parte muitos problemas surgiram, a começar pela Covid-19, que impossibilitou a chegada da relva no período previsto (Dezembro de 2019), e agora o desentendimento entre a direcção do clube e o empreiteiro responsável pela execução da obra.

As partes estão neste momento em rota de colisão. A direcção culpa o empreiteiro do que chama de “incumprimento de prazos” estabelecidos para a entrega do campo relvado, que é parte do projecto que arrancou em 2016 visando a construção da Aldeia Desportiva Estrela Vermelha, em Marracuene. Foi nesse ano que iniciou a construção do campo, que leva uma bancada e cuja capacidade inicial é de seis mil espectadores. A sua conclusão ARRELVAMENTO divide estava prevista para 2018.

Problemas na execução da obra culminaram com o afastamento do primeiro empreiteiro e a contratação de outro, no ano passado. Mesmo com a mudança de empreiteiro, surge agora a alegação de “incumprimento de prazos” levantada pela direcção “alaranjada”, mas é refutada pelo executor da obra.

Por: SALVADOR NHANTUMBO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM