Connect with us

REPORTAGEM

BANCO PUXOU-NOS O TAPETE

BANCO PUXOU-NOS O TAPETE

CONFORME tinha feito referência na nossa edição de 2 de Novembro, a Liga Desportiva de Maputo está a atravessar problemas financeiros graves, devido à pandemia da Covid-19, que a levou a perder vários patrocínios porque, por iniciativa dos seus parceiros, abalados com a situação que se vive actualmente no mundo inteiro, rescindiram os compromissos para o ano prestes a terminar.

Também referimos que a Liga baixou o orçamento para a sua equipa principal de futebol. Aliás, o que se nota claramente na qualidade do plantel que iniciou e terminou as actividades no ano corrente. Aliás, esta situação tem- -se verificado nos seus planteis das últimas temporadas, depois de ter sido o clube que mais comprava e mais exportava jogadores para o futebol estrangeiro.

Recorde-se que a Liga Desportiva de Maputo conquistou nada mais nada menos que quatro campeonatos e duas Taças de Moçambique e com participações notáveis nas Afrotaças. Além do futebol, a Liga Desportiva de Maputo também ostentou uma equipa de basquetebol, em femininos, “herdada” do Desportivo de Maputo, que chegou a ser campeã africana, mas com o tempo a modalidade foi extinta, por razões até aqui desconhecidas.

Por: JOCA ESTÊVÃO
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in REPORTAGEM