Connect with us

REPORTAGEM

CREVE MACHAVA DECIDE EM ABRIL QUALIFICAÇÃO PARA JO DE TÓQUIO

CREVE MACHAVA DECIDE EM ABRIL QUALIFICAÇÃO PARA JO DE TÓQUIO

O PRÓXIMO mês de Abril pode ser decisivo para saber se Creve Machava, especialista nos 400 metros barreiras, fará parte da lista dos atletas nacionais que estarão nos Jogos Olímpicos, agendados para a capital japonesa, Tóquio, de 23 de Julho a 8 de Agosto de 2021.

A estagiar na Alemanha, onde beneficia de uma bolsa olímpica, Creve Machava é das maiores esperanças do atletismo nacional para representar o país no maior evento desportivo do mundo. Para tal, terá de melhorar a sua melhor marca, que é nesta altura de 49.54 segundos, sendo que para carimbar o passaporte para Tóquio precisa de correr os 400 metros barreiras em 48.88 segundos. Portanto, precisa de melhorar em 66 segundos a sua performance, uma missão difícil, mas que está longe de ser impossível, até porque o estágio na Alemanha tem ajudado muito no desenvolvimento técnico e físico do velocista, mau grado os efeitos da pandemia da Covid-19 naquele país europeu, que já registou quase 400 mil casos positivos e mais de 27 mil mortos. Todavia, o barreirista nacional não perde o foco.

– “A partir de Janeiro, o período de qualificação está aberto e vai até finais de Junho. Mas quem aproveita o início do ano para entrar nas provas de qualificação são os sul-africanos, mesmo assim numa minoria, porque a maioria espera pela época de verão e é nesse período que devo disputar a qualificação, ou seja, a partir de finais de Abril, que é a época que começa o verão na Europa”.

Por: IVO TAVARES
Foto de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in REPORTAGEM