Connect with us

REPORTAGEM

JOSÉ E KIMISS SÃO EXEMPLOS DE LUTA E SUPERAÇÃO NA VIDA!

JOSÉ E KIMISS SÃO EXEMPLOS DE LUTA E SUPERAÇÃO NA VIDA!

ALGUMAS histórias de sucessos na vida são antecedidas de momentos de desafios e muitas dificuldades. Os irmãos José e Kimiss Zavala, campeões do Torneio COSAFA, viram-se órfãos de pai quando tinham apenas sete e oito anos de idade, respectivamente. Não sentiram por muito tempo, o afecto e amor paternal. Como um mal nunca vem só, antes de perderem o pai o “último inimigo” – como descreve o texto bíblico relatado na Primeira carta aos Coríntios (1 Coríntios15:26), escrita pelo apóstolo Paulo aos cristãos na Grécia, durante o primeiro século – tirou-lhes dois irmãos seus! Um tinha apenas três anos de idade e o outro ainda em fase gestacional.

Um duro golpe para a senhora Rabelina Moisés Zavala, progenitora dos dois craques, que da noite para o dia confrontava-se com a dura realidade de ter que criar e cuidar de dois rapazes sem a existência da figura paterna. Que desafio!

José Rabelina Zavala (ou DJ, para muitos) e Kimiss Rabelina Zavala, meio-campista e guarda- -redes da Selecção Nacional Sub20, respectivamente, foram verdadeiros campeões não só pela conquista do Torneio Regional da COSAFA e pelo apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN), mas sim pelos grandes obstáculos que souberam fintar no atribulado jogo da vida.

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA
Fotos de Cosafa.com e Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM