Connect with us

REPORTAGEM

TOUROS CHIFRAM“AXINENE”

TOUROS CHIFRAM“AXINENE”

Ávidos e com fome de bola, adeptos e amantes do desporto-rei decidiram quebrar as normas vigentes do distanciamento social por conta da pandemia do vírus da Covid-19 e penduraram-se em árvores, telhados e muros para assistir ao primeiro desafio da prova máxima do futebol nacional, que envolveu a equipa do Ferroviário de Nampula e a emergente Associação Black Bulls (ABB), esta que teve a estreia feliz, impondo uma derrota sobre a equipa caseira por 2-1. Os axinene (os donos, dito em Ci-Emakuwa) foram subjugados no seu reduto.

O “Mambinhas”, que também medirão forças com o Ferroviário de Nampula, amanhã, terça-feira, em jogo de carácter particular, com vista à sua participação no CAN da Mauritânia, “expiaram” o seu adversário preenchendo o vazio nas bancadas.

Disparado em ataque, depois de se ter isolado, Melque testou os reflexos de Xavito (4´) com um petardo que foi parar nas mãos do guarda-redes caseiro. Os treinados de Chaquir reagiram à altura quando estavam transcorridos 15 minutos, numa jogada similar, Fortinho imita Melque, entregando a bola ao keeper contrário. Ainda assim os locomotivas da capital do Norte eram menos esclarecidos no último terço do ataque contrário.

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA
Fotos de Luís Massalo e ABB

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in REPORTAGEM