Connect with us

REPORTAGEM

COSTA DO SOL E SONGO PROMETEM SOLIDEZ NAS AFROTAÇAS DE 2021/22

COSTA DO SOL E SONGO PROMETEM SOLIDEZ NAS AFROTAÇAS DE 2021/22

O Clube de Desportos da Costa do Sol e a União Desportiva do Songo foram declarados em Outubro de 2020 vencedores do Moçambola e da Taça de Moçambique, respectivamente, pela Federação Moçambicana de Futebol, que decidiu encerrar a época futebolística de 2020 devido à situação da Covid-19 no país. A FMF usara esse critério por estas colectividades terem conquistado as provas de 2019. Desta forma, o Costa do Sol e a UD Songo deverão entrar de novo em acção nas Afrotaças para a época de 2021/2022, de acordo com a nova calendarização da CAF a iniciarem no princípio do segundo semestre deste ano.

Os canarinhos irão disputar, de novo, o acesso à Fase de Grupos da Liga dos Campeões e os hidroeléctricos vão voltar a lutar para entrarem na Taça Nelson Mandela (Taça CAF), enfrentando as eliminatórias que dão direito à fase disputada por grupos desta que é a segunda maior competição de clubes em África.

Lembrar que para a época de 2020/2021 os canarinhos foram os primeiros a entrar em acção, “tombando” precocemente aos pés dos zimbabweanos do Platinum, com derrota em Maputo por 1-2, e 4-1 em Harare. Depois,seguiram-se os hidroeléctricos, que estiveram isentos da pré-eliminatória, ficando à espera da disputa entre o NAPSA Star FC, da Zâmbia, e o Ngazi, das Comores. Os zambianos tinham saído vitoriosos na pré- -eliminatória com um agregado de 9-2, o que lhes deu direito a enfrentar a UD Songo, que foi a Lusaka arrancar um empate sem golos, vindo a ser eliminado devido ao empate a um golo registado na Beira, na partida da segunda “mão”, que beneficiou os zambianos.

Por: JOCA ESTÊVÃO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM