Connect with us

REPORTAGEM

INUSSO IBRAIMO QUER DEIXAR UM LEGADO NO GD 1º DE MAIO

INUSSO IBRAIMO QUER DEIXAR UM LEGADO NO GD 1º DE MAIO

Com um total de 132 votos, de um universo de 141 sócios inscritos, Inusso Ibraimo, candidato da Lista A, foi eleito na manhã de sábado novo presidente do centenário e histórico Grupo Desportivo 1º de Maio, numa AG Extraordinária não só bastante concorrida como também marcada pela desistência, à última hora, à boca das urnas, do candidato da Lista B, Filipe Budula.

Aquilo que se previa fosse uma disputa renhida pela preferência dos sócios acabou reduzindo a AG à votação de uma única lista. É que Filipe Budula, que até esteve na sala, pediu a palavra pouco antes do início do processo. Com anuência de António Lourenço Jr, presidente da Comissão Eleitoral, Budula falou pouco, mas disse o essencial. O que lhe ia na alma: que a AG foi convocada ilegalmente e que “como eu não pactuo com ilegalidades prefiro retirar a minha candidatura”.

Dito isto, Budula deixou uma carta sobre a mesa, pegou em si e foi-se embora. António Lourenço Jr manteve-se calmo, sereno e inabalável, como um pinheiro bravo, e foi claro na sua reacção face à desistência e alegações de Budula: “a missão da Comissão Eleitoral é única e exclusivamente de dirigir o processo eleitoral e não de julgar ninguém”.

Por:REGINALDO CUMBANA
Fotos de Almeida Tovela

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM