Connect with us

REPORTAGEM

ALLEZ “MAMBINHAS”, VOCÊS PODEM!

ALLEZ “MAMBINHAS”, VOCÊS PODEM!

É um facto irreversível: Moçambique está entre as 12 melhores selecções de África que a partir do dia 14 de Fevereiro irão disputar a 22ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), que este ano terá lugar na Mauritânia. A chegada à Mauritânia está prevista para o dia 10, mas antes a viagem terá escalas em Joanesburgo, Doha e Casablanca (Marrocos).

Será, pois, no “inóspito deserto do Sahara”, local de sol escaldante, onde os 25 jogadores eleitos por Dário Monteiro e a sua equipa técnica irão representar os cerca de 30 milhões de moçambicanos, nesta que vai ser a grande festa do futebol infanto-juvenil de África. O feito inédito constituiu a primeira conquista oficial e internacional de sempre do futebol moçambicano em 45 anos de Independência Nacional e foi um dos maiores acontecimentos de índole social do ano de 2020.

“Allez” é uma palavra em francês que é muito usada no desporto para expressar encorajamento, força e motivação. Aliás, a língua francesa é uma das línguas mais faladas naquele país do Magrebe, razão pela qual nos apropriamos dela para encorajar os nossos laboriosos rapazes, que no dia 15 entrarão em cena. “Allez” Moçambique!

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA
Fotos de arquivo e Jaime Machel

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM