Connect with us

REPORTAGEM

MAMBAS PODEM TREINAR

Apesar da suspen-são do Campeonato Nacional, a Selecção Nacional pode treinar com vista às derradeiras jornadas de qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN), que se disputará nos Camarões.

À semelhança do que sucedeu nos decretos anteriores, as equipas ou selecções nacionais com compromissos internacionais poderão prosseguir com a preparação, pois segundo ficou decidido “enquanto vigorar a situação de calamidade pública, mantém-se autorizado, sob condições de observância das medidas de prevenção e combate a pandemia da Covid-19, o regresso aos treinos das selecções e equipas nacionais com compromissos internacionais”.

Isso vai assegurar alguma preparação, visto que os 30 dias de suspensão do Moçambola anunciados quinta-feira pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, terminam a 7 de Março e nada faz crer que a prova retome antes do encontro com Ruanda, previsto para dia 22 do mesmo mês. Tudo porque depois de 30 dias da paragem os clubes solicitarão certamente alguns dias de treino e logo a seguir iniciará a preparação dos “Mambas” tendo em conta a data-FIFA de Março.

Por: ATANÁSIO ZANDAMELA
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM