Connect with us

REPORTAGEM

MOÇAMBIQUE E UGANDA BATEM-SE EM NOUAKCHOTT…10 ANOS DEPOIS

MOÇAMBIQUE E UGANDA BATEM-SE EM NOUAKCHOTT…10 ANOS DEPOIS

Passam justamente 10 anos depois que as selecções de Moçambique e do Uganda cruzaram caminho nas eliminatórias qualificativas para o Campeonato Africano de Futebol (CAN). Em em 2011, a selecção sub-20, que estava sob o comando de Calton Banze, Mano Mano e do alemão Gert Engels (também ex-seleccionador dos “Mambas”), caiu aos pés deste adversário ainda na primeira eliminatória de cesso a esta prova, que veio a ter lugar no Senegal, em 2013. Foi bem antes de estar encurtado o caminho para o CAN.

Hoje, a história será bem diferente. Os campeões do torneio COSAFA irão bater-se duro diante dos “Hippos”, nome de guerra da selecção ugandesa, quando forem 13.00 horas locais (15.00 horas de Moçambique), em desafio inaugural do grupo “A”, da 22ª edição do Campeonato Africano das Nações, que arrancou ontem em Nouakchott, capital da Mauritânia, devendo terminar no dia seis de Março.

Ontem, o combinado nacional realizou a última sessão de treino antes da sua estreia inédita nesta prova, num dos campos anexos do Cheikha Boidiya Nouakchott, tendo contado com os três jogadores idos de Maputo, na madrugada de ontem. Os atletas em causa chegaram a acusar positivo nos testes do novo coronavírus feito em Maputo antes da viagem, estão completamente recuperados, depois de terem sido submetidos a um novo exame, o qual acusaram negativo. Trata-se de René e Dércio.

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA, NA MAURITÂNIA
FOTOS DE R.ZANDAMELA E ARQUIVO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM