Connect with us

REPORTAGEM

UM SHOW À MODA COVID-19 COM CAMARÕES A FESTEJAR

UM SHOW À MODA COVID-19 COM CAMARÕES A FESTEJAR

Warda Hamed Fall, Houssein Zdubeir e Laybivs Siby foram os artistas de cartaz que abrilhantaram a cerimónia de abertura da 22ª edição do Campeonato Africano de Futebol (CAN). Longe dos habituais e pomposos “shows” de pirotecnia que a Confederação Africana de Futebol (CAF) nos habitou. A inauguração do CAN-Sub- 20 da Mauritâna foi marcada por um momento cultural simples, mas resumido numa coreografia que retrata os hábitos culturais dos povos do deserto.

Um retrato que também expôs o mosaico cultural de algumas das 12 nações que marcam a sua presença neste grande evento. Respeitando rigorosamente as medidas de prevenção da Covid-19, a organização foi obrigada a ter que se socorrer da tecnologia para reproduzir a luz e o som, que se propagava para além do Stade Olympique de Nouakchott.

Na verdade, ontem foi testada a capacidade organizativa deste país, que acolhe a competição num contexto de pandemia, em que a presença do público praticamente estará interdita no Stade Olympique de Nouachott.

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA, NA MAURITÂNIA

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM