Connect with us

REPORTAGEM

CLUBES PRETENDEM QUE FMF ASSUMA A DIANTEIRA NA TESTAGEM À COVID-19

CLUBES PRETENDEM QUE FMF ASSUMA A DIANTEIRA NA TESTAGEM À COVID-19

O GOVERNO moçambicano assumiu a testagem massiva dos elementos dos clubes que participam no principal campeonato de futebol do país para aferir se existem condições ou não de retorno aos trabalhos no período de suspensão dos treinos e jogos do Moçambola, face ao disparo galopante do número de infecções e mortes por Covid-19 no país.

Dos 548 testados, registaram-se 67 casos positivos de Covid-19, o que corresponde a 12, 3 por cento. O Governo considerou o nível de infecções preocupante, mas autorizou os clubes com uma taxa de positividade inferior a 10 por cento a retomarem os trabalhos. Espera-se que no dia 26 de Fevereiro haja mais uma sessão de testagem massiva, que determinará a tomada de futuras decisões.

Lembre-se que a posição do Governo de Moçambique de tomar conhecimento do estágio dos clubes surgiu na sequência de um pedido formulado pelos participantes no Moçambola para poderem treinar de modo que em Março, caso sejam relaxadas as medidas, o Moçambola possa retomar sem precisar de uma nova pré-época face à paragem total das actividades ordenada pelo Governo, embora com algumas excepções.

Por: JOCA ESTÊVÃO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM