Connect with us

REPORTAGEM

TIVEMOS MEDO, ERRÁMOS E APRENDEMOS MUITO!

TIVEMOS MEDO, ERRÁMOS E APRENDEMOS MUITO!

SENTIMOS pavor dos nossos medos. Deixámos que a fobia tomasse conta de nós. Tivemos medo do Campeonato Africano das Nações (CAN) e cometemos muitos erros… saímos sem nenhum resultado positivo, mas aprendemos muito com os nossos erros. Até porque não podíamos exigir muito de um estreante que ainda tem muito por aprender! Mas é também verdade que faltou alguma ousadia da nossa parte!

Tivemos uma participação que nos sugere um trabalho de casa profundo, mas também nada nos tira o mérito da conquista do feito inédito, que constituiu a primeira conquista oficial e internacional de sempre do futebol moçambicano em 45 anos de Independência Nacional e foi um dos maiores acontecimentos de carácter social do ano de 2020: a conquista da COSAFA e o apuramento ao CAN da Mauritânia.

Moçambique despediu-se da 22ª edição do Campeonato Africano das Nações sem ter vencido um jogo sequer, mas no último sábado conseguiu marcar o único golo, na derrota frente aos Camarões 4-1, por intermédio do avançado Gianluca, à passagem do minuto 84. Um golo que premiou o esforço e o sacrifício dos “Mambinhas”, que procuraram vezes sem conta chegar às vitórias.

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA, EM NOUAKCHOTT
Fotos de ARQUIVO E R. ZANDAMELA

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM