Connect with us

MOÇAMBOLA

Futuro do Moçambola decide-se esta semana

O futuro do Moçambola-2021 será decidido esta semana, com a divulgação dos resultados dos testes de despiste da Covid-19 a que foram submetidos na passada quinta-feira todos os elementos ligados aos 14 clubes que disputam o Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão.

Até ao momento ninguém sabe dos resultados a que foram submetidos pouco mais de 560 pessoas, desde atletas, treinadores e pessoal de apoio das 14 equipas que disputam o Moçambola, havendo a expectativa de que os mesmos possam ser divulgados amanhã, em sede da comunicação das decisões da reunião do Conselho de Ministros ou, então, ao longo da semana, quando o Presidente da República, Filipe Nyusi, voltar a falar no quadro do fim dos 30 dias da vigência das medidas adoptadas a 4 de Fevereiro.

A acção de testagem havida na passada quinta-feira foi a segunda desde a suspensão do Moçambola por violar o protocolo sanitário no quadro da prevenção contra a Covid-19. A primeira, foi entre os dias 11 e 12 de Fevereiro corrente, cujos resultados ditaram que apenas seis clubes, com uma média de positividade abaixo dos 10 por cento foram autorizados regressar aos treinos. Trata-se do Desportivo de Maputo, Liga Desportiva de Maputo, Costa do Sol, Incomáti de Xinavane, Textáfrica de Chimoio e Matchedje de Mocuba.

Por: NARCISO NHACILA
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in MOÇAMBOLA