Connect with us

MOÇAMBOLA

Regresso do Moçambola depende da testagem e da situação da Covid-19

Regresso do Moçambola depende da testagem e da situação da Covid-19

Aautorização para o regresso do Moçambola não aconteceu na semana passada, tal como quase a totalidade do país futebolístico esperava, dado que o Governo ia reunir-se em sede do Conselho de Ministros na terça-feira e o Presidente da República, Filipe Nyusi, ia comunicar-se ao país com o aproximar do final dos 30 dias da vigência das medidas aprovadas pelo Decreto nº. 2/2021, de 4 de Fevereiro, que suspendeu o Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão e os treinos das equipas nelas participantes.

Na verdade, no final dos dois momentos acima descritos o máximo que o Moçambola conseguiu foi uma autorização para que os respectivos clubes regressem aos treinos, informação anunciada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, em sede da comunicação à nação na passada quinta-feira, 5 de Março.

– É autorizada a retoma aos treinos das equipas que disputam o Campeonato Nacional de Futebol denominado Moçambola, que ao abrigo do Decreto nº. 2/2021, de 4 de Fevereiro, não treinavam devido às altas taxas de positividade, mantendo-se suspensa a realização do respectivo campeonato. A retoma dos treinos é condicionada à realização de testes semanais do novo coronavírus, sendo que os atletas que testarem positivo para a Covid-19 serão submetidos ao regime de quarentena, conforme o estabelecido”, disse Filipe Nyusi. 

Por: NARCISO NHACILA
Fotos de Félix Matsinhe
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in MOÇAMBOLA