Connect with us

REPORTAGEM

ESTÁDIO DO ZIMPETO ESTÁ MAIS PRÓXIMO DAS EXIGÊNCIAS DA CAF

ESTÁDIO DO ZIMPETO ESTÁ MAIS PRÓXIMO DAS EXIGÊNCIAS DA CAF

As obras de reabilitação e modernização do Estádio Nacional do Zimpeto, em curso desde Maio de 2020, estão quase no fim, ou seja, executadas até mais de 90 por cento do previsto. É caso para dizer que o maior estádio de futebol de que o país dispõe estará brevemente em pleno.

O único desafio em sobra das grandes intervenções com vista a dar resposta às novas exigências emanadas pela FIFA é a montagem de torniquetes, que, de acordo com o secretário de Estado dos Desportos, Carlos Gilberto Mendes, chegam esta semana a Maputo vindos da vizinha África do Sul.

Oitenta por cento dos trabalhos iniciados em Maio já haviam, segundo o titular da pasta dos Desportos, sido executados até poucos dias antes de 20 de Setembro último, data indicada para a segunda inspecção da CAF ou de entrega dos relatórios das intervenções feitas ao organismo que gere o futebol ao nível do continente, inicialmente agendada para 15 de Julho. O prazo acabou sendo estendido, tendo em conta os constrangimentos provocados pela Covid-19 e que foram igualmente a razão do ajustamento do calendário dos jogos de qualificação para o CAN.

Por: SALVADOR NHANTUMBO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM