Connect with us

REPORTAGEM

MAG CHUMBA CANDIDATURA DE SALTIEL

MAG CHUMBA CANDIDATURA DE SALTIEL

A Mesa da Assembleia- -Geral da Federação Moçambicana de Voleibol (FMV) deu a conhecer que a candidatura de José Saltiel, um dos concorrentes à presidência foi reprovada, por ter dado entrada fora do tempo previsto. O anúncio foi feito pelo presidente da Mesa, Maurício Xerinda, que assegurou só ter tido acesso à candidatura de Mahomed Valá dentro do tempo previsto e com todos os requisitos reunidos, tendo esta sido aprovada. O actual director técnico da FMV será assim o único concorrente nas eleições marcadas para o dia 27 do mês em curso.

– “O regimento eleitoral é claro. Há regras e prazos que devem ser cumpridos e o que se sucedeu é que estes aspectos não foram respeitados por parte da lista do candidato José Saltiel. Não cumpriram com os prazos de entrega. Eu mesmo estive no “Zimpeto” na sede da federação e não recebi a candidatura da parte do candidato José Saltiel. A única candidatura a que tive acesso foi a de Mahomed Valá, que deu entrada dentro do tempo previsto e após analisada foi aprovada”, esclareceu.

Maurício Xerinda, que viria a ter em mãos o envelope contendo os documentos da candidatura de Saltiel, conta que este processo não reunia todos os documentos e que, por exemplo, o termo de compromisso não estava claro e que neste o candidato em alusão manifestava apenas uma intenção de se candidatar. Por outro lado, Xerinda explica que o problema maior prendeu-se com o facto deste ter dado entrado após a data-limite (19 de Fevereiro), porque a Mesa da Assembleia-Geral, já prevendo as questões relacionados com falta de um e outro documento, tinha aberto um tempo (21 a 26 de Fevereiro) para as devidas correções”.

Por: IVO TAVARES
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM