Connect with us

REPORTAGEM

SUPER-TANUCHA CARREGA NANTES

Leia “Tanucha” Dongue, atleta que milita no Reze Nantes da França, teve uma exibição espectacular na última quarta-feira, ao marcar 22 pontos e nove ressaltos que conduziram a sua equipa a uma importantíssima vitória diante de Charnay por esclarecedores 79-59. A estes números consta um sublime desarme, que deve contar para os melhores da Liga Francesa. A vitória e a exibição da estrela moçambicana tornam-se mais especiais por a jogadora estar a recuperar de uma entorse no tornozelo.

Depois de perder a partida contra o Montpellier, Leia (22 pontos, 9 ressaltos) mostrou o caminho a seguir no início da partida (7-0, 3′). Ziomara (24 pontos, 11 ressaltos), pelo impacto, obrigou a falhas (14-0, 4′). Foi finalmente Meighan (17 pontos, 4 assistências) que desbloqueou o contador para Charnay (14-3, 7′). O jogo foi equilibrado, mas o Nantes manteve-se forte (17-5, 8′). Foi com este placard que terminou o primeiro quarto (17-5, 10′).

Ify (14 pontos, 7 ressaltos), o Nantes continuou num bom ritmo (21-9, 12′), bem ajudado, é verdade, pela displicência de seu adversário. O Charnay tentou buscar pontos “fáceis”, causando faltas que a levaram para a linha dos lançamentos livres (26-13, 15′). Sixtine (10 pontos, 9 ressaltos) resolveu o problema para permitir que ela ficasse não tão longe (30-17, 18′), mas a equipa de Tanucha conseguiu gerir ate ao intervalo (35-17).

Por: DEANOF POTOMPUANHA
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM