Connect with us

REPORTAGEM

ANTECIPAÇÃO DO JOGO DE KIGALI NÃO ESTÁ NO ACORDO DE RECIPROCIDADE

A antecipação do jogo entre Ruanda e Moçambique, referente à quinta jornada do Grupo “F” de qualificação ao CAN dos Camarões-2021, de 26 para 24 de Março corrente, não consta do acordo de tratamento recíproco assinado pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF) com a sua congénere do Ruanda (FERWAFA).

Um documento em nossa posse prova o início das conversações entre as duas instituições reitoras do futebol em Moçambique e Ruanda, para que quando uma selecção visitasse o país da outra tivesse o mesmo nível de tratamento que fosse oferecer à contraparte, na qualidade de anfitriã, mas em momento algum há uma cláusula que obrigasse a uma antecipação do jogo em relação à data inicialmente marcada pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

De acordo com o documento, foi a FERWAFA que tendo a sua selecção jogado primeiro, em Maputo, teve a iniciativa de solicitar à FMF que esta suportasse a totalidade das despesas logísticas em solo moçambicano durante o tempo da estada da sua equipa. Como contra partida, a FERWAFA garantiu que dispensaria o mesmo tratamento quando os Mambas fossem jogar em Kigali. 

Por: NARCISO NHACILA
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM