Connect with us

Sem categoria

CANDIDATO REPROVADO LEVA ELEIÇÕES À SED E TRIBUNAL

CANDIDATO REPROVADO LEVA ELEIÇÕES À SED E TRIBUNAL

ESTÁ instalado o “barulho” em torno das eleições para a presidência da Federação Moçambicana de Voleibol (FMV), cujo pleito está agendado para o próximo dia 27. O anúncio da reprovação da candidatura de José Saltiel por parte da Mesa da Assembleia-Geral da FMV (MAG) não foi aceite, como era de esperar, de ânimo leve e o “caso” foi encaminhado no dia 16 de Março, última terça-feira, à Secretaria de Estado dos Desportos e ao Tribunal Judicial da Cidade de Maputo.

José Saltiel, que viu a sua candidatura reprovada pelo MAG por alegadamente não ter cumprido com o prazo (19 de Fevereiro) de submissão, frisa que, mais do que manifestar a sua indignação, pretende chamar à razão para que seja respeitada a legalidade eleitoral, conforme vem especificado em alguns pontos no documento enviado à SED.

– Estamos diante de uma clara tentativa de beneficiar- -se um candidato em detrimento dos demais. A ética e conduta desportiva proíbem terminantemente estas práticas, não sendo aceitável que a FMV assim proceda. Tudo faremos para ver reposto o direito do nosso constituinte de eleger e ser eleito, pois temos nos termos da lei requisitos para tal. Nestes termos, vimos pela presente pedir a Vossa Excelência, no âmbito do trabalho meritório que vem fazendo em prol do nosso desporto, que possa chamar à razão actual Direcção da FMV para que seja respeitada a legalidade eleitoral e o nosso constituinte possa concorrer às eleições, lê-se no documento.

Por: IVO TAVARES
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in Sem categoria