Connect with us

REPORTAGEM

CENTRO DE ESTÁGIO DA SOPROTECÇÃO DE QUELIMANE JÁ É UMA REALIDADE

CENTRO DE ESTÁGIO DA SOPROTECÇÃO DE QUELIMANE JÁ É UMA REALIDADE

A Soprotecção de Quelimane caminha a passos largos para se tornar numa academia de referência na província da Zambézia e não só. Há dias, a Soprotecção inaugurou o seu centro de estágio, um lar com 10 quartos com capacidade para duas camas cada, o suficiente para acomodar 20 atletas. Mas o projecto é megalómano, ou seja, não pára por aí, conforme assegurou ao desafio o patrono deste clube/ escola de formação de jogadores, José Manuel Passadas, mais conhecido por Zema nas bandas do rio dos Bons Sinais.

Os 10 quartos ora inaugurados foram construídos de raiz, sendo que as obras duraram cerca de um ano. A ideia do patrono deste projecto é ter uma parte dos atletas no lar e outros a viverem junto das suas famílias. Aliás, fazem parte da Soprotecção atletas não só de Quelimane, mas também doutros pontos da província da Zambézia, pelo que o arrendamento de residências seria mais oneroso que acomodá-los nas instalações do clube.

Este projecto tem cerca de 200 formandos de idades compreendidas entre os 8 aos 18 anos, divididos em quatro escalões: infantis, iniciados, juvenis e juniores. São assistidos por oito treinadores todos de Quelimane.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM