Connect with us

REPORTAGEM

AUSÊNCIA DE COMPETIÇÕES LIMITA ADERÊNCIA AO “NACIONAL” DE VERÃO

AUSÊNCIA DE COMPETIÇÕES LIMITA ADERÊNCIA AO “NACIONAL” DE VERÃO

O Campeonato Nacional de Natação de Verão, reprogramado para 14 a 18 de Abril próximo, devido a condições logísticas, promete pouco em termos de resultados, em virtude da ausência de competições nas poucas províncias que movimentam oficialmente a modalidade, nomeadamente Maputo-cidade e Sofala (mais concretamente na Beira), bem como nalguns núcleos (em Inhambane, Manica e Tete). O “Nacional” estava inicialmente agendado para 18 a 23 de Março corrente.

Ao que tudo indica, apenas Maputo-cidade, que historicamente detém maior número de clubes e infra-estruturas para a prática da natação, é que, pelas mesmas razões, conseguiu realizar duas provas desde que se declarou primeiramente a retoma de competições para as modalidades individuais, nomeadamente a famosa Seis- -Horas-de-Maputo, torneio que marca a abertura da época ao nível da capital, e o Campeonato da Cidade de Verão.

Nos restantes lugares onde a natação se pratica, com destaque para Sofala (Beira), nada aconteceu, sobretudo por causa dos constrangimentos derivados da pandemia da Covid-19 e que agravaram ainda os problemas que essas províncias enfrentam em termos de infra-estruturas. Algumas piscinas não estão em condições por falta de reabilitação ou manutenção.

Por: SALVADOR NHANTUMBO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM