Connect with us

REPORTAGEM

MAMBAS EM VANTAGEM DE UM GOLO NOS CONFRONTOS COM CABO VERDE

MAMBAS EM VANTAGEM DE UM GOLO NOS CONFRONTOS COM CABO VERDE

As selecções de Moçambique e de Cabo Verde defrontaram-se por três ocasiões em jogos oficiais. As primeiras duas foram em 2014, quando os Mambas venceram por 2-0 em Maputo, e perderam por 1-0 na cidade de Praia. Na última partida o combinado de Moçambique conseguiu empatar na casa do adversário a dois golos, tendo por isso vantagem de um golo nos confrontos directos com os cabo-verdianos (4-3).

Realçar que quando as duas equipas defrontaram-se pela primeira vez a selecção de Cabo Verde, que tinha alcançado êxitos sob comando de Lúcio Antunes, estava a atravessar o seu melhor momento, depois de conseguir qualificar-se pela primeira vez ao CAN-2013, onde chegou aos quartos-de-final.

Recorde-se que os “Tubarões Azuis”, como é conhecida a selecção cabo-verdiana, iniciaram a fase final do CAN-2013 empatando a zero golos com a África do Sul, registando um novo empate no segundo jogo diante do Marrocos, desta feita a uma bola. No terceiro despique nesse CAN derrotou a Angola por 2-1, terminando com cinco pontos na fase de grupos, os mesmos que a África do Sul, que o conferiram a passagem aos quartos-de-final, onde viria a ser derrotado e consequentemente afastado da prova pelo Gana, por 2-0.

Por: JOCA ESTÊVÃO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM