Connect with us

REPORTAGEM

SISTEMA DE ENERGIA ALTERNATIVA TOTALMENTE OPERACIONAL NO ENZ

SISTEMA DE ENERGIA ALTERNATIVA TOTALMENTE OPERACIONAL NO ENZ

O sistema de energia alternativa para a iluminação do Estádio Nacional do Zimpeto está a cem por cento operacional, depois das últimas correcções para o reajuste do equipamento eléctrico e verificação da qualidade da corrente, bem como de novos ensaios à luz artificial.

O primeiro teste à energia alternativa, ou seja, aquela derivada do gerador, aconteceu há sensivelmente uma semana. Aliás, foi na quinta- -feira do dia 18 de Março corrente que a equipa mista de engenheiros (dois chineses e um moçambicano) afecta ao Estádio Nacional do Zimpeto ensaiou o sistema de iluminação baseada numa fonte alternativa à energia fornecida pela Electricidade de Moçambique (EDM).

Nessa altura a capacidade de iluminação do estádio através da fonte alternativa estava a 70 por cento, não por causa de possíveis problemas no gerador, mas sim porque alguns holofotes na torre norte e no topo da bancada central sombra não acendiam. Essas anomalias tinham a ver com alguns sistemas eléctricos que deviam ser substituídos, casos de condensadores e outros consumíveis.

Por: SALVADOR NHANTUMBO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM