Connect with us

REPORTAGEM

REINILDO VENCE EM PARIS E APROXIMA-SE DO TÍTULO

REINILDO VENCE EM PARIS E APROXIMA-SE DO TÍTULO

Com Reinildo Mandava a titular e a fazer os 90 minutos, o Lille venceu sábado o PSG, em pleno Parque dos Príncipes, por 1-0, em jogo da 31ª jornada da Liga Francesa de Futebol, num desfecho que teve o condão de ver a equipa do defesa internacional moçambicano a abrir uma vantagem de três pontos – mas que na verdade são quatro – sobre o gigante da capital francesa. No jogo da primeira volta, disputado a 20 de Dezembro em casa do Lille, as duas equipas empataram a um golo, pelo que o resultado de sábado afasta por completo o PSG da disputa ao título francês na possibilidade das duas equipas terminarem empatadas em pontos, mesmo que o emblema parisiense tenha vantagem no número de golos marcados e sofridos em toda a competição.

Empatados a 63 pontos à entrada para esta jornada, o Lille foi pragmático e anulou por completo as estrelas da equipa da casa, com o astro brasileiro Neymar Jr, o francês Killian Mbappé e o argentino Di Maria a serem insuficientes para ultrapassar uma defesa bem montada pelo técnico Christophe Galtier, que foi facilitada pela boa comunicação. Aliás, dos quatro jogadores escalados para a defesa, três falam Português, nomeadamente Reinildo Mandava e os portugueses José Fonte e Tiago Djaló. O central holandês Sven Botman era o único que não fala a língua de José Luís de Camões, mas que mesmo assim não teve problemas de entendimento com os demais colegas.

O golo do Lille surgiu aos 20 minutos, com o canadiano Jonathan David a concluir com êxito, dentro da área, uma assistência do francês Jonathan Ikoné.

Por: NARCISO NHACILA
Foto de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM