Connect with us

REPORTAGEM

QUERO ELEVAR MAIS O NOME DE MOÇAMBIQUE

QUERO ELEVAR MAIS O NOME DE MOÇAMBIQUE

A basquetista moçambicana Chana Paxixe vive um estado de graça, pela conquista do seu primeiro troféu internacional nos seniores femininos com a camisola do Benfica de Portugal. Paxixe, que a 16 de Abril completa 19 anos, levantou a Taça de Portugal, tendo entrado para a história do maior clube lisboeta, já que faz parte do grupo de atletas que deram a primeira Taça de Portugal às “encarnadas”.

Animada por esse momento mais alto na sua carreira, Chana Paxixe, em conversa com o desafio, afirma que quer continuar a conquistar muitos mais títulos e revela o sonho de representar a Selecção Nacional sénior e dar o salto para WNBA, a principal liga norte-americana de basquetebol feminino.

Todo o trabalho que tenho vindo a fazer desde os meus 11 anos começa a dar os seus frutos. São muitas manhãs, tardes e noites a treinar e a procurar sempre evoluir. Fiquei muito feliz por ter conquistado o meu primeiro título fora do país, logo com a camisola de um grande clube, como é o Benfica, e espero que seja apenas o início da conquista de muitos mais títulos.

Por: IVO TAVARES
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM