Connect with us

REPORTAGEM

GONÇALVES COM IDEIAS E IDENTIDADE PRÓPRIAS

A presentado na tarde de sexta-feira pelo presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, como novo seleccionador nacional, o português Horácio Gonçalves chega aos “Mambas” com ideias, visão e identidade próprias.

Aos 58 anos de idade, Horácio Gonçalves vai ter a sua primeira experiência em selecções, os “Mambas” são cobaias para um técnico com uma larga experiência em clubes do segundo plano do futebol português. O técnico que substitui outro luso, Luís Gonçalves, despedido recentemente após o descalabro na corrida ao CAN2021, não promete resultados mas, mais do que isso, reestruturar e ajudar a desenvolver o futebol moçambicano.

– “Vou empenhar-me ao máximo nesta nobre missão em que fui hoje (sexta-feira) confiado. Para trás deixo o Costa do Sol, um clube em que estarei sempre grato e ficará na minha memória para sempre. Foram três anos maravilhosos. Agora estou na Selecção Nacional onde pretendo construir o futuro, por isso teremos de aumentar o número de selecções, agora teremos de começar de sub-15 em diante. Se queremos crescer temos de ser ousados”, advertiu Horácio Gonçalves.

Por: SÉRGIO MACUÁCUA

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM