Connect with us

REPORTAGEM

VERÃO É PARA OS “TUBARÕES”

VERÃO É PARA OS “TUBARÕES”

Três anos depois, o Clube de Desportos Tubarões de Maputo conquistou o Campeonato Nacional de Verão, ontem terminado. Os Tubarões, que não venciam este título desde 2019, não deixaram espaço para a concorrência, tendo dominado a prova desde o primeiro dia, acabando por conquistar o título de forma inquestionável, com 2.587,50 pontos, à frente do Clube Naval (1.892,50 pontos), que havia vencido os dois anteriores nacionais. Os Golfinhos fecharam o pódio com 462 pontos. Em quarto lugar ficou o Ferroviário de Maputo (271). O quinto lugar é ocupado pelo Clube de Natação do Zimpeto (186), à frente da Academia Marlins (113) e de Armindo Júnior, único atleta individual proveniente de fora de Maputo, concretamente de Tete, que ficou-se pelos 38 pontos.

Em parte, os Tubarões levaram a vantagem de, ao contrário do Naval, terem conseguido dar muita luta nos femininos, onde nunca perderam de vista o líder. Como se não bastasse, os Tubarões levavam a vantagem de terem mais atletas por conta dos seniores, categoria que a equipa treinada por Ana Lobo não possui.

À entrada para as derradeiras provas da tarde de ontem, os Tubarões já somavam 2.273,50 pontos, à frente do Naval, com 1.637, 50 pontos e dos Golfinhos, que só haviam conseguido 393.

Por: ATANÁSIO ZANDAMELA

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM